Compartilho com vcs matéria publicada no Diário Oficial do Município sobre a ampliação dos NASFs de BH.
bjus
Kimielle
“Com a chegada desses profissionais, esperamos qualificar o apoio que o NASF presta às Equipes de Saúde da Família e à assistência que o Centro de Reabilitação presta à população”, avalia a Coordenadora do NASF e Reabilitação da SMSA, Janete Coimbra.
A Psicóloga Wilma de Carvalho Azevedo, que entrou em exercício no Centro de Saúde Dom Cabral no dia 18 de fevereiro, foi surpreendida com a convocação pela SMSA. “Eu não me lembrava mais desse concurso. Sempre tive vontade de atuar na rede pública. Estou muito satisfeita. Eu escolhi atuar no NASF por ser um projeto que ainda está em crescimento. Quero fazer parte desse desenvolvimento. Minhas expectativas vão de encontro com as diretrizes do projeto”, ressaltou Azevedo.
Atualmente, o NASF conta com 236 profissionais entre fisioterapeutas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Esses profissionais estão distribuídos em 48 equipes, cobrindo todas as 545 Equipes de Saúde da Família (ESF), nas diferentes regiões da cidade.
Além do atendimento médico, o programa oferece aos usuários do SUS/BH grupos terapêuticos voltados para as mais diversas áreas da saúde, como, por exemplo, grupos de postura, grupos para pessoas portadoras de doenças crônicas, alimentação e nutrição. Os grupos estão presentes em todos os nove distritos sanitários de BH.
deixo aqui minha total indignação com a eqquipe nasf do bairro jardim guanabara BH pois negaram ajuda para uma criança de 4anos que prescisa da outorização deles para fazer tratamento de fono e terapia ocupacional em uma clinica do sus que só aceita o emcaminhamento nasf.
ResponderExcluir